segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CINEMA EM 4D


O desejo de ter acesso a uma nova dimensão sempre fascinou o ser humano e o cinema se aproveitou desta busca mística. Quando o uso da tecnologia estereoscópica está se instalando com força em Hollywood como uma experiência satisfatória para o espectador e uma alternativa à pirataria, surgem no horizonte as quatro dimensões.

A aventura do cinema começou com a clarividência - em duas dimensões e preto e brando - dos irmãos Lumière. Desde então, a sétima arte trouxe ao homem a possibilidade de entrar em mundos alheios e viver emoções desconhecidas.

Mas a imersão do espectador nas histórias, até há pouco totalmente dependente da qualidade dos roteiros e da atuação dos intérpretes, ganhou outras feições com o avanço da tecnologia, especialmente com o aperfeiçoamento das três dimensões.
O sucesso de "Avatar", o filme de maior bilheteira da história com uma arrecadação de US$ 2,7 bilhões, constata que a fórmula estereoscópica tem futuro. De fato, os grandes estúdios cinematográficos se lançaram com entusiasmo à produção de filmes em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário